A exposição sobre Charles Darwin, criador da teoria da evolução das espécies, aberta nesta quinta-feira (23) na Universidade Positivo, conta com animais do Zoológico Municipal de Curitiba. Um casal de jabutis e três tartarugas tigres d’água foram emprestados para compor a exposição, aberta até 30 de novembro.
“É uma honra para a Prefeitura colaborar com uma exposição tão importante e relevante como esta, que é também uma grande oportunidade da população se aproximar de maneira prática da ciência natural”, diz o diretor do Zoológico, Marcos Traad.
Originária do American Museum of Natural History, de Nova Iorque, a exposição passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás. No Brasil, a exposição foi adaptada pelo Instituto Sangari e, em Curitiba, é promovida pela Universidade Positivo e pela empresa Monsanto, com o apoio da Prefeitura. A mostra terminará em Londres, em 2009, para as comemorações dos 200 anos de nascimento de Darwin.
Cerca de 3.800 crianças das escolas municipais de Curitiba terão a oportunidade de conhecer de perto a trajetória do “pai” da teoria da evolução das espécies. A visita à exposição faz parte dos trabalhos da Feira de Ciência e Tecnologia que está acontecendo no parque Barigüi.
Um dos destaques da exposição são os animais vivos e as plantas, que reconstituem o ambiente da América do Sul, estudado pelo naturalista durante sua viagem pelo mundo a bordo do navio HMS Beagle.
Serviço
Exposição Charles Darwin
Universidade Positivo – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza – Campo Comprido
Informações: www.darwinbrasil.com.br
Telefone: 0300 789 0002