Exposição fotográfica resgata os anos 70 em Londrina

Imagens da história da cidade da década de 1970 serão expostas a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 19h no saguão da Biblioteca Pública Municipal, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413. O projeto Fatos e Fotos dos Momentos Históricos de Londrina é uma iniciativa da equipe de funcionários da própria biblioteca, que busca resgatar, por meio do registro fotográfico, a origem e o desenvolvimento do município. A exposição também é comemorativa aos 70 anos de Londrina.
 
Segundo Célia Gléria, diretora da biblioteca, foi feito um levantamento de fatos e imagens importantes para que pudessem ser retratados momentos marcantes ocorridos ao longo do desenvolvimento da cidade. ?Buscamos informações dentro do acervo da biblioteca e também do Museu Histórico de Londrina. É um importante resgate histórico para que a população possa acompanhar o desenvolvimento da cidade?, disse.
 
A exposição teve início há pouco mais de três meses, com fotos dos anos 1930. Já foram expostas imagens também das décadas de 40 e 50, e nesta semana termina a exposição dos anos 60. ?Percebemos que as décadas mais antigas chamaram mais a atenção dos idosos que vieram até a biblioteca só para ver as fotos. No geral a exposição está sendo bem visitada?, disse Célia Gléria.
 
De acordo com ela, foi necessário a reprodução de algumas fotos para melhor visualização. O objetivo, segundo a diretora, é que a exposição termine justamente no mês de dezembro, para a comemoração dos 70 anos da cidade. ?Fizemos algumas cópias e um resgate histórico com textos de publicações antigas. Em setembro serão expostas imagens da década de 80, em outubro da década de 90 e no final de novembro e começo do mês de dezembro estaremos mostrando imagens atuais da cidade?, disse.

Voltar ao topo