Exposição de orquídeas inaugura Sala Verde no Botânico

Interessados em conhecer técnicas adequadas de cultivo de orquídeas não podem perder a palestra sobre o tema, que acontece no sábado (01), às 15h, na galeria Franz Krajcberg, no Jardim Botânico de Curitiba. A palestra inaugura o espaço Sala Verde "Meio Ambiente & Arte", e será oferecida gratuitamente pela Sociedade Paranaense de Orquidófilos como parte da programação da 87ª Exposição de Orquídeas, que está acontecendo no Museu Botânico de Curitiba até o próximo domingo, 2 de abril.

No salão do Museu, mais de mil espécies de orquídeas brasileiras cultivadas por orquidófilos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, estão expostas à apreciação do público e uma parte do acervo está à venda. A exposição é uma homenagem da Associação Paranaense de Orquidófilos (APRO) às conferências da ONU sobre Diversidade Biológica e ao aniversário de Curitiba, que completa 313 anos neste 29 de março.

A Sala Verde, onde será feita a palestra sobre técnicas de cultivo de orquídeas, é um projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, aprovado em concurso federal em 2005. É um espaço de educação interativo para difusão de informações ambientais.

Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, a Sala Verde inclui Biblioteca impressa e virtual, programação de eventos (oficinas, projeções de filmes, palestras, demonstrações, cursos, teatro).

Serviço
Exposição
Data: 23 de março a 02 de abril.
Local: Museu Botânico Municipal, rua Eng° Ostoja Roguski, s/n°, Jardim Botânico.
Horário: das 9h às 19h.
Entrada Franca.

Palestra
Data: sábado (01 de abril)
Local: Sala Verde
Horário: Galeria Franz Krajcberg- Jardim Botânico de Curitiba.
Entrada Franca

Voltar ao topo