Explosão destrói atracadouros clandestinos no oeste do Paraná

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, participou nesta sexta-feira, da Operação Barranca, no município de Entre Rios, região Oeste do Estado. A operação, que se estenderá até a próxima terça-feira, vai destruir atracadouros clandestinos, usados por criminosos para o contrabando de drogas, armas, inseticidas, pneus, madeiras e carros roubados.

No primeiro dia da operação, foram detonados explosivos para destruir três atracadouros, um no município de Entre Rios e outros dois em Santa Helena. “A operação foi um sucesso, todas as explosões atingiram 100% do objetivo”, avalia o delegado responsável pela operação, Sebastião Ramos dos Santos Neto. Domingo, mais duas detonações serão feitas em Santa Helena. De lá, a equipe vai para Guaíra, onde serão feitas mais quatro explosões, no mesmo dia.

A polícia civil está com uma equipe de doze policiais para coordenar as ações. O Ibama, IAP, Itaipu e a empresa IBQ Britanite também estão auxiliando na operação. A empresa Macuco Safári, que faz os passeios de barco nas Cataratas está auxiliando no transporte náutico. A região é de propriedade da Itaipu, uma área de Preservação Permanente, onde contrabandistas abrem picadas clandestinas e instalam atracadouros.

Voltar ao topo