Expectativas da indústria para o semestre são modestas

As expectativas do setor industrial para o primeiro trimestre são "modestas", na avaliação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que divulgou hoje a 158º Sondagem Conjuntural da Indústria da Transformação, referente ao quarto trimestre do ano passado.

Perguntados sobre as expectativas para os primeiros três meses do ano, o setor industrial preferiu manter cautela. Da pesquisa anterior, referente ao terceiro trimestre, para o levantamento anunciado hoje, caiu de 32% para 26% a participação dos entrevistados que estimam demanda maior no primeiro trimestre. No mesmo período de comparação, caiu de 32% para 28% o porcentual dos entrevistados que esperam demanda menor nos primeiros três meses do ano.

A FGV informou ainda que subiu de 28% para 31% o porcentual dos entrevistados que esperam alta na produção nos primeiros três meses do ano, na mesma comparação. Além disso, caiu de 34% para 33% a parcela dos pesquisados que estimam produção menor no primeiro trimestre.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.