Exército vai à Vitória (ES) garantir segurança dos passageiros dos ônibus

Soldados do Exército foram enviados para o Espírito Santo para garantir a segurança de passageiros de ônibus na região. Os militares estariam circulando principalmente pelos terminais rodoviários e auxiliando as forças policiais do estado. O comandante do 38º Batalhão de Infantaria, coronel Élcio Silveira, informou que um efetivo de cerca de 500 militares estão trabalhando na segurança da região. "Nosso efetivo também conta com o apoio de pára-quedistas e soldados da polícia do exército do Rio de Janeiro", acrescentou o comandante. Segundo ele os militares têm operado de acordo com as demandas da Secretaria de Segurança do Estado.

A segurança fora dos terminais de ônibus está sendo feita pela Polícia Militar, com a presença de policiais dentro dos ônibus. O comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana, coronel Jonas de Brito, informou que cerca de 800 policiais estão trabalhando na operação. "Se necessário for, aumentaremos esse efetivo", disse. Para ele a presença do Exército nas ruas da grande Vitória está somando os esforços da polícia para garantir a segurança da sociedade. "Não podemos dispensar nenhum tipo de ajuda neste momento", salientou o comandante.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Rodney Miranda, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira, que a presença das forças federais não representa demérito às forças policias do Espírito Santo. "A chamada do apoio federal, que nunca nos faltou no nosso governo, foi para que não deixássemos essa situação se agravar mais ainda. A presença do exército tem um caráter preventivo".

Voltar ao topo