Tamo Junto Pra Ajudar

Polícia Militar promete ajudar com os presentes das crianças da Alvorecer

Foto: Lineu Filho

O Instituto GRPCom, que está junto com a Tribuna na campanha “Tamo Junto Pra Ajudar”, recebeu uma ótima notícia. O 20.º Batalhão da Polícia militar, que atua em Curitiba, vai apadrinhar todas as crianças da Instituição Alvorecer, no Bairro Alto. A listagem da instituição era a mais extensa de todas (49 crianças) e a PM promete presentear todas. São pequenos que desejam coisas simples, como bola de futebol, uma camiseta, uma mochila escolar ou uma boneca.

A campanha tem o objetivo de presentear crianças e adultos carentes, em situação de vulnerabilidade, que não imaginavam que receberiam um presente de Natal este ano. Ao serem perguntadas o que gostariam de ganhar, as crianças da Alvorecer diziam “qualquer coisinha serve” (preocupadas que o presente não fosse caro), ou, “nem sei, faz tempo que eu não ganho um presente de Natal”. E você, leitor, pode mudar a realidade destas pessoas e trazer esperança de uma vida melhor a todas elas.

Como ajudar?

Acesse o site da campanha, e escolha uma das quatro instituições que foram escolhidas para receber os presentes. Entre nas listagens das instituições e escolha um “afilhado”. Há adultos e crianças, desde bebês recém nascidos, até maiores de 60 anos (alguns nunca ganharam um presente de Natal na vida).

Com o presente em mãos, você pode levá-los diretamente nas instituições (os endereços estão no site da campanha) ou trazer aqui na Tribuna (Rua José Loureiro, 282, das 8h30 às 18h30).

Instituições

Ainda há muitas crianças e adultos a serem ajudados. Além da Alvorecer, também há a Meninos de 4 Pinheiros (que trabalha para retirar garotos da situação de rua); Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) (que acolhe crianças vítimas das prórias famílias); e o Instituto Decisão de Apoio Social (Idas) (que trabalha com homens adultos, ex-moradores de rua).

As doações serão recebidas até a próxima quinta-feira (22). Vamos lá!