Executivos ficam entusiasmados com discurso de José Dirceu

O discurso do futuro chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi recebido com entusiasmo pelos executivos que participaram do almoço em homenagem a ele na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O presidente do Conselho do grupo Brascan, Roberto Paulo César de Andrade, disse que considerou “excelente” a exposição de Dirceu. Segundo Andrade, o futuro chefe da Casa Civil mostrou “que o governo está querendo realmente acertar”.

Para o presidente do Conselho do grupo Brascan, a manifestação de cooperação do PT com a sociedade é o caminho certo para o País. “Fiquei satisfeito de estar confirmado o que estávamos esperando; foi muito positivo”, disse Andrade, referindo-se ao discurso.

O presidente da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), Roger Agnelli, disse que Dirceu surpreendeu, mais uma vez, favoravelmente aos que ainda duvidavam das mudanças ocorridas na sigla. “Hoje, os empresários estão convencidos de que as mudanças são para valer. A cada confirmação do que eles pregaram nas eleições, somos surpreendidos, favoravelmente”, afirmou. Agnelli destacou o que considerou “uma clareza sobre os problemas do País e a responsabilidade do novo governo” na fala.

O presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Felix de Bulhões, também considerou “muito bom” o discurso do futuro chefe da Casa Civil. “Ele citou com muita clareza os pontos difíceis do País, mostrando que o governo não é fechado, mas pluralista e incentivando as parcerias, o que é a melhor conduta”, disse. Para Bulhões, Dirceu expressou “de forma inequivocadamente clara que o País precisa crescer com segurança, abertura e parceria com os empresários”.

O futuro ministro deixou a sede da FGV no Rio e seguiu para o Aeroporto Santos Dumont, de onde embarcará para Brasília.

Voltar ao topo