Executiva do PT confirma afastamento de secretários

O secretário de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, pediu hoje o seu afastamento temporário do cargo, em reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional, realizada hoje em São Paulo, da qual participaram 18 dos 21 integrantes.

O afastamento de Délúbio Soares e do secretário-geral Silvio Pereira (cujo pedido fora divulgado ontem) da Comissão Executiva Nacional (CEN) foi confirmado oficialmente pelo PT em Resolução da CEN, entregue após a reunião de hoje à imprensa. Na nota, a comissão informa que, "após tomar conhecimento e acatar os pedidos de licença" de ambos, decidiu convocar o Diretório Nacional do partido para reunião nos dias 9 e 10 de julho, "para decidir acerca da proposta de resolução sobre o momento político e a recomposição da CEN".

"As investigações em andamento na administração e no Congresso Nacional voltam-se contra mim. Não temo. Tenho a plena consciência de nunca haver transgredido os princípios éticos da prática política. Prova eloqüente disso é meu reduzido patrimônio", disse Soares, em comunicado aos dirigentes do partido. O dirigente petista voltou a colocar à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.

O secretário garante ser inocente das acusações de envolvimento no suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo. Delúbio diz ainda em sua nota que decidiu solicitar afastamento durante o tempo que for necessário ao processo de apuração. A carta foi entregue por ele à Comissão Executiva e divulgada logo após o término da reunião, que começou por volta das 11h e teve duração de cerca de três horas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.