A Comissão Executiva Nacional do PDT recomendou nesta quarta-feira (21) voto favorável ao recurso do PT contrário instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo. Em nota imprensa, a Executiva justifica a assinatura de parlamentares do partido no requerimento para criação da CPI afirmando que não se opôs "porque os problemas existem e é preciso solucioná-los com urgência; e, além disso, 110 parlamentares da base aliada assinaram o pedido".

continua após a publicidade

A nota afirma que a direção do partido não concorda, já que integra a base de apoio ao governo Lula, "éque o PSDB e o PFL transformem o pedido de CPI em palanque eleitoral com o único e exclusivo objetivo de desgastar politicamente o governo – sem verdadeiramente se preocupar com os problemas que afligem a população".

A Câmara dos Deputados deverá votar hoje o recurso do PT contrário a criação da CPI do Apagão Aéreo. O parecer do deputado Colbert Martins (PMDB-BA) favorável ao recurso foi aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça.

continua após a publicidade