Exame nacional do ensino superior acontece em novembro

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) contará com duração de quatro horas e será realizado no dia 7 de novembro por estudantes dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia. As informações foram divulgadas, nesta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

As instituições devem inscrever os alunos do primeiro e do último ano que estão aptos a participar do Enade. As provas serão constituídas por 10 questões de avaliação da formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 questões específicas para cada área do conhecimento. Nas duas partes, as questões serão discursivas e de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

O Inep publicou, ainda, uma portaria que detalha os conteúdos que servirão de base para a elaboração das provas. A partir dessas diretrizes, bancas de especialistas elaborarão as provas a serem aplicadas no dia do Exame. As portarias podem ser acessadas no endereço
www.inep.gov.br
.

Voltar ao topo