Exame Nacional do Ensino Médio recebe 3,7 de inscrições

Brasília – A nona edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu cerca de 3,7 milhões inscrições em todo o país, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano passado.

Desse total, 2,1 milhões são estudantes que devem concluir o ensino médio até o final deste ano, dos quais cerca de 1,9 milhão é proveniente de escolas públicas. O restante (1,6 milhão) já fez a prova em edições anteriores. Ao todo, 3,3 milhões estão isentos da taxa de inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

A prova do será aplicada em 800 municípios, no próximo dia 27, às 13 horas (horário de Brasília). Mas o aluno deve chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

O MEC informa que o Cartão de Confirmação de Inscrição (que contém o número de inscrição e local de prova) já foi entregue às escolas ou ao endereço indicado na ficha de inscrição.

O documento deve ser levado no dia da prova. Mas caso o inscrito não tenha o cartão, é possível apresentar o documento de identidade. O MEC ressalta que ninguém será impedido de fazer a prova se não tiver o cartão.

A partir de amanhã (21), é possível consultar o local do exame no site www.enem.inep.gov.br/consulta ou pelo telefone 0800-616161. A lista também estará disponível nas escolas onde o aluno realizou a inscrição e nas agências dos Correios de todo o país.

Para a consulta via Internet, é preciso informar o estado (Unidade Federal – UF) e preencher pelo menos três dos campos pedidos: nome completo, data de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF,) Número de Identificação Social (NIS), documento de identidade e nome da mãe.

Voltar ao topo