Ex-presidentes passam a ter direito a oito servidores públicos

Os ex-presidentes da República ganharam o direito a ter mais dois servidores públicos à sua disposição. O privilégio foi incluído na Medida Provisória editada hoje, que trata da formação da equipe de transição do governo. Os ex-presidentes já têm direito hoje a seis funcionários, entre assessores, seguranças e motoristas. Com a MP, a partir de agora o número de assessores sobe para oito. Os dois novos assessores receberão DAS de nível 5, cujo salário é de R$ 6,3 mil.

Além de José Sarney e Itamar Franco, o presidente Fernando Henrique Cardoso terá direito a esses assessores quando deixar o governo. Segundo o ministro Casa Civil, Pedro Parente, o ex-presidente Fernando Collor não tem direito aos assessores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.