Ex-ministro Antonio Palocci deve depor na quarta-feira, diz Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) informou que deve ouvir o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci na quarta-feira (5) sobre a violação do sigilo do caseiro Francenildo Santos Costa. Palocci foi intimado pessoalmente no início desta tarde. Três policiais levaram a intimação até sua casa, de acordo com a assessoria de imprensa da PF.

Na ocasião, o ex-ministro apresentou à polícia um atestado médico de quatro dias, contados a partir de hoje (31). Com isso, ele poderá depor a partir de terça-feira (4), mas a polícia informou que só vai ouvi-lo no dia seguinte. Se ele deixar de comparecer novamente, na terceira vez receberá uma intimação coercitiva (quando o depoente é conduzido à força por policiais).

Hoje pela manhã o assessor de Comunicação da Caixa Econômica Federal Gabriel Nogueira esteve na Polícia Federal e conversou com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Carneiro Gomes. O funcionário da Caixa foi convidado a depor e compareceu na condição de testemunha.

Nogueira estava no jantar em que o ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso afirma ter recebido o extrato bancário de Francenildo dentro de um envelope. Segundo a PF, o assessor confirmou ter visto o envelope, mas disse não saber do que se tratava. De acordo com a assessoria, o delegado considerou a conversa com Nogueira transparente.

Voltar ao topo