Evento nacional de panificação terá rodada de negócios em Foz do Iguaçu

Empresas do setor de panificação que quase todo país participam no dia 8 de uma rodada de negócios em Foz do Iguaçu. Além de empresas do Paraná, já estão inscritas outras Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Amazonas. O evento está programado para acontecer paralelamente à 52ª Convenção da Associação Brasileira da Panificação (ABIP) e à feira Paranapão.

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, informa que as rodadas estão ganhando adesão principalmente entre empresas nacionais. ?O setor busca troca de conhecimento, de mercado e tecnologia. É, sem dúvida, um momento importante para o setor?, afirma.

Segundo o coordenador de Assuntos Internacionais e do Mercosul, Santiago Gallo, os países da chamada tríplice-fronteira – Brasil, Argentina e Paranaguai – têm muito a ganhar com o evento, também aberto aos países do Mercosul.

Empresários 

Para o diretor da Amip (Associação Mineira de Panificação), Pedro Santiago de Moreira, a rodada de negócios em Foz do Iguaçu representa um progresso do setor. Opinião semelhante tem a empresária mineira Silvana de Castro, proprietária da empresa Panificação Manchester, de Juiz de Fora, também de Minas Gerais. ?Espero encontrar idéias atraentes, bem como novidades de mercado, neste setor cada vez mais competitivo?.

Segundo a empresária Marisa Brotto, da Panificação e Confeitaria Esplendor, de Curitiba, a expectativa é que grandes negócios aconteçam. ?A partir desse primeiro contato, é evidente que portas se abrem para negociações. Nosso enfoque maior é a troca de conhecimento e o intercâmbio de idéias?.

Dona da Panificadora e Confeitaria Paglia, também de Curitiba, Rose Paglia já participou em inúmeras rodadas de negócios com países sul-americanos. Para ela as rodadas permitem aberturas para futuras pretensões da empresa em relação à exportação e negociações com outras regiões. ?É sempre bom participar e se inteirar dos processos inovadores de produção. Eu sempre procuro expor minha empresa para uma produção diferenciada e cativar o cliente?, declara.

Serviço:
Inscrições: Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul
Telefone: (41) 3335-1700 – Setor de Assuntos Internacionais

Voltar ao topo