Evento em Maringá reúne sociedade para debater Cidadania Fiscal a

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi participa nesta quarta-feira (03), no auditório da Receita Federal, em Maringá, do evento Capacitação de Disseminadores em Cidadania Fiscal. A iniciativa é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da CAE e do Departamento de Ciências Contábeis, em parceria com a Receita Federal.

Estão programadas diversas palestras, entre elas a que será ministrada pelo presidente do Tribunal de Contas, Heinz Georg Herwig, sobre O Papel do Tribunal de Contas no Controle de Gastos Público ? mais apresentação de música, declamação de poesia e a encenação da peça O Auto da Barca do Fisco. Serão abordados temas como Cidadania Fiscal no Contexto Social, Construindo a Cidadania Fiscal, Papel Social dos Tributos e dos Orçamentos Públicos e Lei de Responsabilidade Social. Além disso, haverá a plenária Possibilidades de Atuação em Cidadania Fiscal.

Já está confirmada a presença de representantes das associações comerciais de 60 municípios da região. O Núcleo Regional de Educação de Paranavaí inscreveu 35 pessoas, de 15 municípios.Participam da promoção do evento a Associação Comercial e Empresarial (Acim), Associação SER (Sociedade Eticamente Responsável), Programa de Oportunidades (Proe), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Núcleo Regional de Educação de Maringá e de Paranavaí, Receita Estadual, Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação, Prefeitura de Maringá e Movimento pela Cidadania Fiscal (MPCF).

Informações na Coordenadoria de Apoio ao Ensino Infantil, Fundamental, Médio e Educação Especial (CAE) da UEM, Bloco 104, sala 22. Os telefones são o 3261-4382 ou o 3261-4260.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.