Evento do TC vai reunir prefeitos dos municípios paranaenses

O Tribunal de Contas vai promover, com o apoio da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), uma série de reuniões com prefeitos e técnicos dos 399 municípios do Paraná para discutir formas de tornar a administração pública mais eficiente. A série de encontros começa nesta sexta-feira (dia 20) na sede do TC, em Curitiba, das 9h às 13h.

Do primeiro encontro, participarão representantes de seis associações microrregionais de municípios, totalizando 63 cidades: Amlipa (Litoral do Paraná), Assomec (Região Metropolitana de Curitiba), AMCG (Campos Gerais), Amsulep (Suleste), Amsulpar (Sul) e Amcespar (Centro Sul).

Os temas desta primeira reunião são: gestão municipal, providências para a prestação de contas, certidão liberatória, responsabilidades legais dos agentes públicos e entrega de mandato. Segundo o presidente do TC, conselheiro Henrique Naigeboren, o objetivo principal das reuniões é fornecer orientações aos prefeitos para facilitar no processo decisório e evitar que eles tenham problemas com a rejeição de contas.

Voltar ao topo