Evaristo pode ser o novo técnico do Flamengo

O desfecho da passagem de Lula Pereira pelo Flamengo estava anunciado desde o vexame do fim de semana, após a derrota do Rubro-Negro por 2 a 1 para o Paysandu, em pleno Maracanã. A diretoria relutou em afastá-lo, o tempo foi passando e o treinador viajou com a equipe para Brasília, a fim de enfrentar o Gama, ontem: perdeu de novo. Acabou então a parcimônia.

Com a demissão de Lula, Evaristo de Macedo deve ser anunciado amanhã como seu substituto. A diretoria do Flamengo marcou a divulgação para as 15 horas.

Mas a discussão que toma conta do Flamengo nos últimos dias é uma só: o clube de maior torcida no País precisa ou não de um técnico de nome, com currículo, com história de vencedor? ?Sempre foi o nosso pensamento. Mas as condições financeiras nos impedem de fazer muitas coisas?, lamentou o vice-presidente de Futebol, Walter Oaquim.

Lula Pereira foi demitido em casa, em Ipanema, pelo superintendente-geral de Futebol, George Helal. Ele queria reforços e não sabia como explicar porque o Flamengo se saiu tão bem na recente Copa dos Campeões e agora faz campanha ridícula no Brasileiro.

Acabou falando o óbvio em situações similares. ?Futebol é resultado.? Faltou ao técnico algo essencial para quem ocupa o cargo no Flamengo – capacidade de liderança. A torcida pressentia isso e vinha reclamando a contratação de um treinador mais experiente. Lula Pereira não tinha contrato com o Flamengo, portanto deixa o clube sem direito à multa rescisória.

Voltar ao topo