Euro é mais difícil que a Copa, diz Luís Felipe Scolari

Para o técnico de Portugal, Luis Felipe Scolari, a Eurocopa é mais difícil que a própria Copa do Mundo. A Uefa definiu nesta sexta-feira os grupos das eliminatórias para a Eurocopa que será realizada na Suíça e na Áustria em 2008. Itália, França e Ucrânia acabaram caindo no que já está sendo chamado de "Grupo da Morte", que ainda conta com Escócia, Lituânia, Geórgia e Ilhas Faroe.

"Na Europa, os times são mais parecidos e há muita qualidade em vários deles", afirmou Scolari, que em 2004 foi vice-campeão europeu com seu time português. Sua seleção está no Grupo A e terá de enfrentar Polônia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Armênia, Azerbaijão e Cazaquistão. Apenas duas equipes de cada grupo se classificará para o torneio.

A Grécia, vencedora da Eurocopa em 2004, terá de enfrentar Turquia, Noruega, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Moldova e Malta para defender seu título em 2008. Já a Alemanha joga contra República Tcheca, Eslováquia e Irlanda. O grupo E conta com a Inglaterra, além de Croácia, Rússia, Israel, Estônia, Macedônia e Andorra, enquanto o grupo F será formado por Suécia, Espanha, Dinamarca, Letônia, Islândia, Irlanda do Norte e Liechtenstein.

Para completar, a Holanda encabeça o grupo G e terá de jogar contra Romênia, Eslovênia e Bulgária, além dos modestos times da Albânia, Belarus e Luxemburgo. Suíça e Áustria, por sediarem o evento, já estão automaticamente classificados.

Voltar ao topo