EUA entregam Saddam ao Iraque

Autoridades dos Estados Unidos já concluíram a transferência da custódia do ex-presidente Saddam Hussein às autoridades iraquianas. De acordo com informações obtidas pela agência de notícias Associated Press, existe a possibilidade de Saddam ser executado ainda nesta sexta-feira (29), ou durante este fim de semana.

Segundo o juiz iraquiano Munir Haddad, "Saddam será executado hoje ou amanhã". Haddad, responsável pela sentença de morte do ex-ditador, acrescentou que "todas as medidas foram providenciadas" para a execução. "Estou pronto (para a execução) e não vejo motivo para adiamentos", finalizou.

No entanto, o início das festividades do Eid al-Adha, no sábado levantou a possibilidade de um atraso até o final do feriado, mas isso ainda não está decidido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.