EUA e Brasil criarão conselho para etanol, diz Rodrigues

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, disse que definiu com o governador da Flórida (EUA), Jeb Bush, a criação de um conselho bilateral entre Brasil e EUA para a discussão específica do etanol. Segundo Rodrigues, o foro de discussão do combustível deve ser viabilizado pelo governo norte-americano em breve.

Rodrigues visitou ainda o Canadá, país que deve misturar 5% de etanol à gasolina em até dois anos e que prepara a construção da terceira unidade produtora de álcool a partir do milho. Em Montreal, o ministro deu duas palestras sobre o tema no Fórum Mundial Econômico para as Américas e disse, otimista, que "o caminho para que este produto seja uma commodity está muito próximo".

Além das discussões sobre o álcool, Rodrigues assinou acordos com os ministérios da Agricultura do Canadá e do Chile para a criação de um conselho consultivo de agricultura entre o Brasil e os dois países. "Este conselho é fundamental para a abertura de mercado, conversas sobre agricultura e de um foro em que estas coisas sejam tratadas com mais agilidade", afirmou.

Voltar ao topo