EUA ampliam operação militar em bairro xiita de Bagdá

Forças americanas e iraquianas expandiram hoje uma operação militar deflagrada em Bagdá para abranger um bairro predominantemente xiita da zona sul da capital do Iraque. Apesar da operação de repressão a rebeldes, supostos insurgentes sunitas conseguiram detonar carros-bomba na cidade, provocando a morte de pelo menos quatro pessoas.

Milhares de soldados americanos deflagraram ontem uma operação militar contra bairros majoritariamente xiitas da zona norte de Bagdá e estabeleceram novos postos de controle militar nesta cidade de 6 milhões de habitantes.

Enquanto isso, soldados britânicos cercaram a cidade de Basra, no sul do Iraque, e fecharam duas passagens na fronteira com o Irã. O comando militar americano queixa-se que os rebeldes iraquianos estariam sendo armados ilegalmente a partir do Irã. O Exército da Grã-Bretanha informou que a fronteira permanecerá fechada por 72 horas. Basra situa-se 550 quilômetros ao sul de Bagdá.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.