EUA ainda não decidiram o que fazer após resolução sobre aço

A embaixadora dos Estados Unidos, Donna Hrinak, afirmou que o governo norte-americano ainda não decidiu o que fazer diante da determinação da Organização Mundial do Comércio de que o país deve suspender a sobretaxação das importações de aço. A embaixadora participou hoje de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, solicitada pela deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). Donna Hrinak não discutiu o mérito da determinação da OMC e ressaltou a importância da arbitragem do órgão.

De acordo com a OMC, os Estados Unidos violaram as regras do comércio internacional e, por isso, os países prejudicados, inclusive o Brasil, podem pedir uma compensação ou até promover uma retaliação, impondo sanções contra as importações de produtos americanos, caso os Estados Unidos decidam manter a sobretação do aço, que chega a 30%.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.