Estudantes vão receber orientações sobre medicamentos

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), estará realizando às 14h de amanhã, dia 05, a cerimônia de lançamento da Campanha Orientação Farmacêutica nas Escolas para o Uso Correto de Medicamentos, no auditório do Sesc ? Ponta Grossa (Theodoro Rosas, 1247, Centro). A data lembra a comemoração do dia nacional do uso racional de medicamentos, criada há alguns anos por estudantes do curso de Farmácia.

A Campanha de Orientação Farmacêutica nas Escolas para o Uso Correto de Medicamentos dá continuidade às atividades realizadas em janeiro último pelo CRF-PR, quando mais de cem mil panfletos educativos foram distribuídos aos motoristas nas praças de pedágio de todo o Paraná.

Desta vez, a Campanha é direcionada ao público infanto-juvenil, e visa orientar quanto ao uso correto de medicamentos alunos do ensino fundamental da rede municipal de Ponta Grossa, bem como professores, funcionários, pais e responsáveis.

Além de contar com a presença das diretoras das escolas municipais, deverão estar presentes na cerimônia de lançamento representantes do governo municipal, do curso de Farmácia da UEPG e o presidente do CRF-PR, Everson Augusto Krum.

Voltar ao topo