Estudantes têm até amanhã para renovar contrato do Fies

Brasília – Termina amanhã (14) o prazo de renovação semestral do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Os aditamentos dos contratos devem ser entregues na própria faculdade, no caso de as condições cadastrais não terem tido alterações, ou nas agências da Caixa Econômica Federal, quando o aluno tem alterações contratuais, como troca de fiador ou de estado civil.

Somente por meio do aditamento o aluno renova o contrato e mantém o financiamento por mais um semestre. Tanto os estudantes que têm contratos ainda na fase de utilização quanto os bolsistas parciais do Programa Universidade Para Todos (ProUni) devem providenciar o aditamento.

De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal, para aditar o contrato, o estudante deve estar regularmente matriculado, ter pelo menos 75% de aproveitamento acadêmico das disciplinas no último semestre financiado, ter idoneidade cadastral e ter pago as parcelas trimestrais de juros.

No caso do aditamento não simplificado, ou seja, quando há alterações cadastrais, o estudante deve comparecer à agência da Caixa onde assinou o contrato com o documento de Regularidade de Matrícula fornecido pela instituição de ensino e os documentos que comprovam a nova condição contratual. 

Segundo a Caixa, mais de 141 mil aditamentos foram recebidos. A previsão de entrega é de pouco mais de 222 mil até o final do prazo.

Voltar ao topo