Estudantes fazem manifestação pela paz

Estudantes de Curitiba pediram o fim da guerra e a paz mundial durante uma manifestação que reuniu mais de mil pessoas no centro da cidade, hoje pela manhã. Gritando frases como ?Estudantes na rua, Bush a culpa é sua!? ?, e levantando faixas e cartazes, os estudantes saíram da Praça Santos Andrade, seguindo pela avenida Marechal Deodoro, até a Boca Maldita.
A manifestação serviu ainda para marcar a luta dos estudantes por ensino público, gratuito e de qualidade. Durante os discursos os manifestantes cobraram a instalação de mais uma universidade pública em Curitiba, além de contratação de professores e melhoria nas escolas. Enquanto passavam pelo centro da cidade, os estudantes receberam o apoio de pessoas que jogavam papel picado das janelas dos prédios.

O presidente da União Paraense de Estudantes (UPE), Madson de Oliveira, disse que manifestações como a de ontem devem se repetir em diversas partes do mundo para demonstrar que a população está contra a guerra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.