Estudantes da Regional Pinheirinho recebem 11 mil cadernos escolares

Associações de moradores e instituições sociais dos bairros da Regional Pinheirinho receberam, nesta terça-feira (1), 11.400 cadernos escolares destinados a alunos de baixa renda. Os cadernos de linguagem, quadriculados, de caligrafia e desenho, foram doados pela rede Minipreço.

"Os cadernos chegam no momento certo nas mãos daqueles que tanto precisam e estão iniciando um novo ano letivo", afirmou o administrador regional Juliano Borghetti, ao repassar o material para a comunidade.

Nove escolas municipais foram contempladas com quase quatro mil unidades. Outros seis mil cadernos foram divididos entre 30 Associações de Moradores e instituições sociais.

Além desses, 500 cadernos foram encaminhados para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) mantido pela Fundação de Assistência Social (FAS) da Prefeitura de Curitiba; 200 para a Escola Especial Nabil Tacla e 500 para o Colégio Estadual Homero Batista de Barros.

O empresário André Feldman, do Minipreço, participou da distribuição do material e destacou a importância da parceria com a Regional. "Queremos ajudar os estudantes de nossa região e para isso contamos com o apoio e o trabalho organizado realizado pelos profissionais da Regional do Pinheirinho", afirmou.

Voltar ao topo