Estudante é assassinada dentro de escola estadual em SP

São Paulo, 23 (AE) – A estudante Daniele da Silva Leite, 19 anos, foi morta hoje com vários tiros dentro da Escola Estadual Professor Flávio La Selva, na Vila Santa Lúcia, Zona Sul. A polícia ainda não tem pistas, mas afirma ter apurado com pessoas próximas da garota que ela tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A família dela nega.

Daniele chegou hoje atrasada ao colégio. Eram 7h15. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o portão do local estava fechando quando ela entrou. Logo em seguida, um homem encapuzado pulou o muro, atirou em sua direção e fugiu em seguida. A estudante caiu morta no pátio. A escola teve de ser evacuada e a área isolada para a perícia.

A polícia, no entanto, afirma que Daniele foi assassinada por pelo menos quatro homens encapuzados. Eles a teriam atacado na entrada do colégio e fugido a pé.

Quando o crime aconteceu, todos os alunos já estavam dentro das salas de aula e observaram tudo pelas janelas da escola. Não houve tumulto, mas o assassinato atraiu dezenas de curiosos.

No bairro, com medo de represálias, ninguém aceitou falar sobre o crime. Muito abalada, a mãe da vítima também se recusou a dar maiores informações.

Daniele foi baleada na cabeça, nas nádegas e nas costas. O caso foi registrado na delegacia do Jardim Herculano, 100º DP, e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde será investigado pela equipe A-Sul.

A garota era filha única e morava só com a mãe. Havia começado a estudar nessa escola em janeiro deste ano. Cursava o 1º ano do ensino médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, ela parou de estudar por dois anos. Antes, freqüentou uma escola municipal do bairro até a 8ª série. Lá, era considerada uma aluna dedicada.

Voltar ao topo