O Paraná Clube estreou em Libertadores da América vencendo o Cobreloa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1.º), no Estádio Municipal de Calama, no Chile. Com o resultado, o Tricolor deu um grande passo para chegar à próxima fase da competição. O primeiro gol paranista aconteceu aos 15 minutos da primeira etapa. Dinélson tocou bem para Henrique, o atacante levou a melhor contra o zagueiro chileno, driblou o goleiro e mandou para o gol. Limitado, o time chileno pouco incomodou o Tricolor no primeiro tempo.

Para a etapa final, o Cobreloa voltou com muita disposição e passou a pressionar o time paranaense. Foi aí que apareceu a estrela de Flávio, o goleiro fez grandes defesas e segurou o ataque do Cobreloa. Aos poucos o Paraná foi equilibrando o jogo e para quem pensava que o time poderia sofrer com o cansaço no final da partida, veio a surpresa. Aos 42 minutos Josiel, que entrou em lugar de Dinélson, recebeu no ataque, passou por Olguin e chutou forte, no canto direito de Hurtado, que nada pôde fazer.

Com 2 a 0 no placar foi só deixar o tempo passar e comemorar o ótimo resultado. O jogo da volta está marcado para o dia 7 de fevereiro, na Vila Capanema, em Curitiba, e o Tricolor leva a vantagem de até perder o jogo por 1 a 0 para garantir vaga na próxima fase.