Estragos causados pelas chuvas interditam Estrada do Cerne

As chuvas fortes que atingiram Curitiba e Região Metropolitana no último fim de semana causaram o rompimento de uma manilha localizada em um rio que passa sob o quilômetro 13 da PR-090, mais conhecida como Estrada do Cerne, que liga a capital ao município de Campo Magro. O rompimento fez com que se abrisse uma cratera na pista e com que o trânsito no local tivesse que ser impedido por cerca de dois quilômetros, do bairro Jardim Cecília até a entrada do Jardim Bom Pastor.

Segundo o motorista Marcelo Comparim, que mora nas proximidades do quilômetro 13, a pista começou a afundar na madrugada de sábado, mas apenas na tarde de domingo o trânsito de veículos foi fechado. ?Um motoqueiro se atrapalhou e acabou caindo dentro do buraco. Por sorte não ficou ferido. Tive que socorrê-lo?, conta.

Pessoas que moram perto da estrada condenam o sistema de manilhamento implantado no local e pedem que seja construída uma galeria. ?Não é a primeira vez que isso acontece na Estrada do Cerne. O fechamento da rodovia causa muitos transtorno aos moradores e também às pessoas que, diariamente, precisam se deslocar de Campo Magro para Curitiba?, afirma o vereador e morador Francisco Fernandes de Araújo, que teme que uma próxima chuva forte possa causar ainda mais estragos e prejuízos.

Voltar ao topo