O Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivestuário) de Curitiba realiza nesta quarta-feira (22) um evento para fortalecer o setor têxtil do Paraná. O encontro contará com palestras da ex-responsável pelo atelier Kenzo de Paris, Stephanie Murray, e da consultora de moda Ellen Rocha, e terá como tema a importância do estilista na indústria da moda, o mercado de luxo e as perspectivas para o setor.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Jacir Bergmann II, é necessário incentivar e apoiar as exportações do setor têxtil paranaense, uma das metas do Governo do Estado. ?O mercado da moda de luxo é o mais almejado no mundo, porque é onde a criação, o estilo e o valor agregado falam mais alto que o preço?, afirma o secretário Bergmann II.

O evento, que tem o apoio pela Secretaria de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), será realizado em Curitiba, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Paraná (Cietep), a partir das 14 horas.