‘Estamos entre os oito melhores do mundo’, diz Rajevac

Franck Fife/AFP

O técnico sérvio de Gana, Milovan Rajevac, destacou neste sábado, em Rustenburgo, após eliminar os Estados Unidos (2-1) nas oitavas de final da Copa, que sua seleção “está entre as oito melhores do mundo”.

“É uma vitória imensa. Gana está entre as oito melhores do mundo”, comentou o treinador, destacando que o planeta apoia sua seleção.

“Os meninos sabem disputar uma competição. Espero que Gana chegue mais longe. O mundo inteiro esperava esta partida e todos apoiaram Gana, e não apenas pela África”, disse Rajevac.

“Foi uma partida muito difícil. Felicito os americanos e seu técnico porque foram muito firmes, nos fizeram pressão durante 120 minutos. Também felicito minha equipe por saber reagir após o gol de empate”.

“Os dois times mereceram ganhar, mas tivemos a força necessária na prorrogação”.

Na próxima sexta-feira, no estádio Soccer City de Johannesburgo, Gana enfrentará o Uruguai, que eliminou a Coreia do Sul por 2 a 1 nas oitavas.

Na disputa por uma histórica vaga nas semifinais, Gana não terá o meia André Ayew e o zagueiro Jonathan Mensah, ambos suspensos. O atacante Kevin-Prince Boateng, autor do primeiro gol hoje, também se machucou.

“É um problema sério os cartões e as lesões. Veremos como reagir para que todos os jogadores estejam bem. Nossa equipe médica vai ter trabalho”, disse Milovan Rajevac.

“Esta será a prioridade para o jogo contra o Uruguai. Não conheço a gravidade da lesão de Boateng, mas vamos fazer tudo para ter este jogador importante”.