Estados Unidos pedem a Chávez que reverta decisão sobre RCTV

Os Estados Unidos somaram nesta terça-feira (29) sua preocupação à de outros países e instituições pela situação da liberdade de imprensa na Venezuela com a retirada da concessão pública à RCTV. Os EUA pediram ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a que reverta as ações que "limitam a liberdade de expressão", e cumpra "os compromissos contraídos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual a Venezuela é signatária.

A declaração, emitida pelo Departamento de Estado, coincidiu com outra do congressista americano Connie Mack, que afirmou que "desgraçadamente, o povo venezuelano está hoje a um passo muito pequeno de cair sob uma total e completa ditadura." Segundo ele, os Estados Unidos já demoraram muito em dar os "passos necessários" para que isso não ocorra.

O governo de Chávez tirou do ar a Radio Caracas Televisão (RCTV) no dia 27 de maio, ao não renovar a licença da emissora para uso da radiofreqüência na qual transmitiu durante mais de quatro décadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.