Estados do Sul discutem um novo sistema nacional de habitação

Representantes dos governos estaduais da região Sul estarão reunidos hoje e amanhã a Assembléia Legislativa de Santa Catarina, para discutir as ações conjuntas dos três Estados para a reunião do Conselho Nacional das Cidades (ConCidades), a ser realizada em setembro, em Brasília.

Na reunião, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Conferência Estadual das Cidades, Luiz Claudio Romanelli, vai apresentar os programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Paraná. Segundo Romanelli, o Paraná quer contribuir com sua experiência para a elaboração da proposta de um novo sistema nacional de habitação que o Governo Federal quer enviar ao Congresso Nacional.

O ConCidades é formado por representantes do poder público municipal, estadual e federal, movimentos populares, entidades empresariais e profissionais, sindicatos de trabalhadores, organizações não-governamentais e instituições de ensino e pesquisa e está avaliando a execução da política urbana nacional e dos programas do Ministério das Cidades.

O secretário explicou que a missão do ConCidades é ajudar os municípios na aplicação do Estatuto das Cidades.

Voltar ao topo