Estados do Codesul se unem para combater criminalidade em estradas

As polícias Militar e Civil, Receita Federal, Receita Estadual e Polícia Federal, começaram simultaneamente, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação policial no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A operação Centopéia, como foi batizada, tem o objetivo de combater todo tipo de crime e irregularidade nas estradas dos quatro Estados pertencentes ao Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A operação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, chefe do Conselho de Segurança Pública do Codesul.

Somente no Paraná, mais de 160 policiais estão envolvidos na operação. Blitze e barreiras são formadas em, pelo menos, sete estradas de diferentes municípios do Estado para combater o tráfico de drogas, roubo de cargas, furto e roubo de veículos, contrabando e descaminho, entre outros tipos de crimes. Das 4h desta madrugada (18) até às 8h, os policias vistoriaram 550 veículos e 340 pessoas; 11 veículos foram apreendidos e quatro autuados por irregularidades na documentação. Um homem foi detido por estar em um carro com documentação falsa. As barreiras desta manhã foram montadas nos municípios de Guaíra, Porto Vitória, Céu Azul, Sertaneja, Campina Grande do Sul, Guarapuava e Campo Mourão.

De acordo com o secretário, esta operação demonstra a união dos Estados no combate à criminalidade. ?O Paraná juntamente com os demais estados que compõem o Codesul, estão unidos nesta luta de combate ao crime. A ordem é a não deixar que nenhuma irregularidade fique sem a punição necessária.Vamos pegar pesado?, avisou Delazari. O trabalho policial deve acontecer durante toda esta quinta-feira.

Voltar ao topo