Estado tenta novamente transferir Champinha

A Secretaria de Justiça e a Fundação Casa (antiga Febem) protocolaram na tarde de segunda-feira um pedido no Tribunal de Justiça (TJ) para levar o jovem Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha, para a Casa de Custódia de Taubaté, a 130 quilômetros de São Paulo. O recurso tenta reverter a decisão do Departamento de Execuções da Infância e da Juventude, que internou o adolescente na Unidade Experimental de Saúde da Fundação Casa na Vila Maria, zona norte de São Paulo.

A Secretaria de Justiça alega que só a Casa de Custódia pode oferecer tratamento psiquiátrico adequado ao infrator, que fugiu da unidade da Vila Maria na quarta-feira passada. Champinha, de 20 anos, já cumpriu os 3 anos que o Estatuto da Criança do Adolescente determina como máximos para uma internação. No dia em que foi recapturado, o juiz Trazíbolo José Ferreira da Silva negou o pedido de transferência do governo estadual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.