Estado de saúde de Telê Santana se agrava

O quadro clínico do ex-treinador Telê Santana se agravou ainda mais nesta quarta-feira, conforme boletim médico divulgado à noite pelo Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

O ex-técnico da Seleção, conforme o comunicado, apresentava novas dificuldades em relação à função respiratória. "O quadro atual é de SARA (Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto), necessitando cuidados habituais, com necessidade de oxigenação em concentrações levemente mais elevadas", informou o boletim, assinado pelo médico José Olinto Pimenta Figueiredo.

Os médicos colheram novamente material dos pulmões de Telê para exames microbiológicos. Segundo o boletim, o quadro clínico geral (metabólico, hemodinâmico, função renal, entre outros) não se alterou. "O abdômen também mantém-se inalterado com tomografia computadorizada revelando melhora discreta."

O ex-treinador, de 74 anos, bicampeão mundial interclubes pelo São Paulo, está internado desde o dia 25 no Centro de Tratamento Intensivo do hospital com infecção abdominal.

Voltar ao topo