Estádio de Dortmund começa a receber novo gramado para Copa

 Westfalenstadion, um dos palcos da Copa do Mundo, na cidade de Dortmund, começou a receber o novo gramado nesta quarta-feira. O estádio vai sediar quatro jogos da primeira fase do Mundial, inclusive o último da seleção brasileira, contra o Japão, no dia 22 de junho.

Construído para a Copa de 1974, quando também recebeu jogos do Brasil, o Westfalenstadion passou por uma reforma que custou 35 milhões de euros. Se a seleção de Carlos Alberto Parreira terminar em primeiro no Grupo F, joga ali também as oitavas-de-final.

A troca do gramado agora, a um mês do início da Copa, faz parte do planejamento para o torneio – nesta semana, já haviam começado as obras em Stuttgart, Kaiserslautern, Leipzig e Berlim no Estádio Olímpico, palco da estréia do Brasil, contra a Croácia, e da final, no dia 9 de julho.

As obras nos outros sete estádios começam apenas na próxima semana, já que neste sábado todos eles serão palcos de jogos da última rodada do Campeonato Alemão.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.