Festival de Curitiba

Esquenta para o Festival de Teatro de Curitiba

Se você acha que o Festival de Teatro de Curitiba começará só no dia 25 de março, você pode até estar certo, mas se deixar para aproveitar as atrações somente a partir desta data poderá correr o risco de perder o esquenta para o festival. É isso mesmo.

O chamado pré-festival, que será realizado em duas casas noturnas de Curitiba, vai garantir uma boa dose de música, dança e principalmente muita animação para quem não quer esperar o festival começar para cair na diversão.

A casa noturna Soviet, conhecida por pertencer à cena alternativa de Curitiba, promove neste sábado mais uma edição da tradicional festa Cafeína. Como o nome já sugere é a ideia é não ter hora para acabar.

“Fazemos sempre uma verdadeira explosão sonora, mesclando estilos como o pop, música eletrônica, house dos anos 90 e música negra americana. Mas cada DJ tem seu estilo”, afirmou o DJ e produtor da casa, Fernando Henrique de Oliveira, o Fefo, que contou ainda que a festa Cafeína foi criada para o Festival de Teatro de Curitiba lá em 2013, na época realizada no Bar do Simão.

Em 2014, Cafeína passou a ser o nome fixo das festas realizadas aos sábados na Soviet. Desde o início, teve sempre casa lotada, caindo de vez no gosto dos curitibanos.

“Durante o festival temos um público bem amplo, desde os atores, produtores e diretores das peças de teatro que estão sendo apresentadas, como das pessoas, que além de assistir a uma peça de teatro, esticam o programa e vão pra um barzinho ou balada depois. É interessante como o Festival de Teatro consegue movimentar vários setores da cidade”, completou Fefo.

Já para quem curte mesmo música brasileira, não pode perder o esquenta para o Festival de Teatro de Curitiba, na Paradis Club, com a festa Brasilidades, que completa dois anos em abril. O repertório da casa é composto por batidas nacionais.

“A festa é destinada a todos os amantes da música brasileira e acontece mensalmente na Paradis Club”, comentou o produtor e idealizador da festa Brasilidades, Gil Preto. Dentre os ritmos presentes na festa estão o samba, samba de raiz, samba de terreiro e carimbó.

Desculpa para ficar em casa à noite você não tem mais. Então confira os endereços e datas das festas, e boa diversão pra você!

Foto: Divulgação.

   
                                                                             
Festa Brasilidades

Dia: 20/03 às 22hs.
Onde: Paradis
Endereço: Rua Paula Gomes, 306, São Francisco, Curitiba.
Informações: (41) 3156 3955

Festa Caféína

Dia: 21/03 às 23hs.
Onde: Soviet.
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2277, Batel, Curitiba.
Informações: (41) 3342-1204