“Espero que o polvo não se engane”, diz Shakira sobre a final da Copa

Antonio Scorza/AFP

A cantora colombiana Shakira, intérprete do tema do Mundial, ‘Waka Waka’, e que será a estrela, no domingo, da cerimônia de encerramento do torneio, disse este sábado que torce para uma vitória espanhola e que espera que o polvo adivinho Paul “não se engane”.

“Obrigada, Espanha. Estive acompanhando e seguindo a equipe espanhola. E espero que o polvo não se engane amanhã!”, disse Shakira, em alusão ao polvo do aquário alemão de Oberhausen, que ficou famoso por acertar os prognósticos do Mundial.

Na sexta-feira, Paul previu a vitória da Espanha sobre a Holanda, com seu habitual sistema de previsão: escolhendo que mexilhão comer primeiro entre os dois colocados em duas caixas diferentes, cada qual com a bandeira de um dos países finalistas.

Com este sistema, o famoso polvo se transformou em fenômeno na internet, já tendo adivinhado todos os resultados da seleção alemã na África do Sul, suas quatro vitórias (sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina) e suas duas derrotas, para a Sérvia na primeira fase e para a Espanha nas semifinais.

Shakira comentou um pouco antes, durante entrevista coletiva em Johannesburgo, onde explicou como será seu show no domingo no encerramento da Copa, que tinha uma queda pelo time espanhol por ser “hispânica” e por laços de amizade.

“Tenho que confessar, sou hispânica, tenho um dever moral de apoiar a Espanha, tenho amigos lá. Mas as duas equipes são incríveis, a seleção holandesa teve um papel incrível aqui, não perdeu nenhuma partida”, disse, destacando sua predileção pelos jogadores espanhóis David Villa e Gerard Piqué.

Shakira também disse torcer por uma vitória do Uruguai sobre a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar… Embora Paul tenha previsto, na sexta, que a vencedora será a ‘Mannschaft’.