Especialistas lançam no Paraná fórum de saúde pública do servidor

Dirigentes de instituições de todo o Brasil que lidam com o atendimento à saúde de servidores públicos lançarão em Curitiba, nesta semana, um fórum nacional de gestão em saúde. A criação da entidade é uma das ações do I Simpósio Internacional de Tecnologias Gerenciais em Saúde/Encontro Nacional de Instituições de Assistência à Saúde do Servidor Público, que o Governo do Paraná, em parceria com diversas entidades, promove de 1º a 4 de setembro, em Curitiba.

O objetivo do fórum é manter uma troca constante de experiências de políticas adotadas por instituições que respondem por redes de saúde que atendem a funcionários públicos, tanto de administrações diretas como indiretas. No Governo do Paraná, o órgão responsável por esse serviço é o Departamento de Assistência à Saúde (DAS) do servidor, vinculado à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e organizador do simpósio que começa na próxima quarta-feira.

Uma das conferências do encontro internacional vai tratar exclusivamente do mercado de saúde voltado a servidores públicos ? que, depois do Sistema Único de Saúde (SUS), é o que engloba o maior número de usuários. Trata-se da palestra “Utilizando Diretrizes Clínicas na Organização da Assistência Médica”, a ser feita pelo diretor do DAS, César Abicalaffe.

Voltar ao topo