ESIC/Brasil prepara os alunos 100%

Formar profissionais completos, capazes de enfrentar os desafios mercadológicos em todos os níveis empresariais, mediante estruturados processos de análise, reflexão, decisão e atuação. Estas propostas nortearam a fundação da Esic, na Espanha, uma business school internacional especializada em gestão de negócios e marketing. Foi o primeiro centro de estudos superiores de marketing da Espanha.

O sucesso da ideia foi tanto, que hoje a Esic possui campi nas 12 principais cidades da Espanha, e em 2001 instalou-se em Curitiba, com ações e cursos similares aos de todas as suas sedes na Europa, adaptados a realidade brasileira. A autorização para funcionamento na capital paranaense já veio com conceito A do MEC -Ministério da Educação. Seu curso foi reconhecido em 2005 com nota máxima.

Em 2006 a ESIC foi a única instituição de Curitiba que alcançou o mais alto desempenho no IDD do ENADE/MEC (o índice que avalia o quanto o aluno aprendeu durante o curso). Já em 2008, em nova avaliação do MEC através do ranking IGC, a ESIC aparece como a melhor faculdade de Curitiba e a melhor faculdade particular do Paraná.

No âmbito privado e corporativo recebeu a premiação Top de Marketing no ano de 2005, e a posição de melhor programa MBA Executivo em todo o sul do país no ranking da revista Você S/A, nos anos 2006 e 2007. O Ranking de 2009 confirma o posicionamento e inclui a ESIC no seleto grupo dos 10 melhores MBAs do Brasil, confirmando ainda como melhor relação custo-benefício.

A atuação se dá em seis áreas distintas: Graduação, Pós-Graduação (Masters e MBAs), Executive Education (cursos sob medida, formação in company), ESIC Idiomas, Marketing Games e ESIC Editora (com tradição em publicações renomadas, atualizadas e especializadas em Gestão de Negócios e Marketing).

Os alunos ESIC/Brasil podem se beneficiar de todos os convênios firmados pela ESIC internacionalmente, podendo estudar um ano (6.º e 7.º semestres da graduação) na matriz em Madri, Espanha.

No âmbito de formação executiva sob medida In Company (Executive Education) a ESIC é um dos líderes de mercado no mundo, e a líder de mercado na América Latina. Anualmente oferta mais de 45.000 horas em programas formatados sob medida, de acordo com as necessidades de cada empresa.