Esgrimista de Curitiba é tetra-campeão pan-americano

O esgrimista Athos Schwantes, que tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, trouxe para Curitiba o título de tetra-campeão do XX Campeonato Pan-Americano Juvenil de Esgrima, realizado entre os dias 23 e 30 de outubro, na cidade de Cali, na Colômbia.

Participaram da competição atletas de 14 paises. Dos cinco representantes do Brasil, três são de Curitiba: Jorge Tuffi, chefe de delegação, o floretista Lucas Mochko e o espadista Athos Schwantes, que competiu com a marca do brasão da cidade de Curitiba impresso no uniforme. "Tenho orgulho em representar minha cidade, principalmente quando encontro atletas de fora, que já conhecem Curitiba e sempre têm boas lembranças daqui", disse Athos.

Ele pertence ao clube do Círculo Militar do Paraná e tem também o apoio das Faculdades Dom Bosco, Deiró Cine Tevê e Brif Surf Shop. Na fase classificatória o curitibano não perdeu nenhum combate, o que lhe garantiu a disputa da fase eliminatória. Athos chegou na semifinal vencendo dois atletas colombianos, que jogavam com o apoio da torcida.

Ao eliminar um mexicano, o curitibano classificou-se para a final e, nesta última fase disputou com um atleta argentino, vencendo com diferença de sete pontos e sagrando-se tetra-campeão pan-americano invicto.

Voltar ao topo