Escola profissionalizante de Pinhais recebe doação do Provopar

O Centro Profissionalizante ?Comendador Umberto Scarpa?, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu nesta segunda-feira (24) todo equipamento necessário para montar uma padaria comunitária, onde serão ministrados cursos profissionalizantes para jovens e adultos atendidos pela instituição. A doação foi feita pelo Provopar Ação Social, tendo em vista o caráter filantrópico da instituição, que atende atualmente cerca de 500 alunos em seus mais diversos cursos.

?Estamos felizes em colaborar com o centro profissionalizante, que em apenas quatro anos de existência tem feito um excelente trabalho na inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho?, disse Lucia Arruda, presidente do Provopar, durante a solenidade de entrega dos equipamentos.

O padre Antonio Carlos Zago, presidente do centro profissionalizante, revelou que a instituição foi fundada em 2002 por integrantes da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança. ?Hoje, nossa escola é independente e conta ainda com uma creche, que atende cerca de 80 crianças, e um lar de idosos, com 43 internos. Portanto, a ajuda do Provopar é bem vinda e vai nos ajudar muito?, acrescentou.

Segundo ele, o Centro Profissionalizante mantém cursos periódicos em parceria com outras instituições, como o Senai e Sebrae. São ministrados cursos de informática, básico de mecânica industrial, mecânica em geral, doces e salgados para confeitarias, auxiliar de serviços domésticos, oratória e secretária, para alunos de Curitiba, Pinhais, Colombo, Piraquara e São José dos Pinhais.

A solenidade de entrega dos equipamentos contou ainda com a presença de Ivaa Sandra Morais, coordenadora de Ação Social do Provopar, de Leonardo Zem, vice-presidente da Ação Social Família Camiliana, e de Janaina Rodrigues e Carlos Eleandro, representantes da Secretaria de Ação Social e Comunitária de Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.