Escola em Francisco Beltrão vai atender mais de 500 alunos

O governador Roberto Requião assinou a ordem de serviço para a construção de um colégio em Francisco Beltrão. A escola, situada no bairro Júpiter, representa um investimento de R$ 1.642.690,61. ?Quem está dando uma excelente resposta aos investimentos realizados em prol da educação no Estado são os professores. Os cursinhos divulgam, mas quem na verdade mais aprovou no último vestibular da Universidade Federal do Paraná foi o ensino público. Dos aprovados, cerca de 50% são alunos que passaram pelo ensino público?, relatou o governador.

Requião sugeriu que seja realizado um plebiscito para escolher o nome da nova escola que será construída em Francisco Beltrão. ?Uma sugestão dada pelo prefeito e aceita por mim é ?Colégio Estadual Leonel Brizola?, mas vamos deixar que a população decida isso. Podem eles, homenagear, ainda, um professor que tenha feito grandes contribuições para a educação de Francisco Beltrão ou ainda para a educação do Sudoeste do Estado?, afirmou.

Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Caíto Quintana, este colégio vai beneficiar alunos do Colégio Estadual Tancredo Neves ?que já estava ficando pequeno para o número de alunos. Ao invés de uma ampliação do Colégio Tancredo Neves, o governador decidiu construir um novo colégio para atender um maior número de estudantes?, contou.

Para o prefeito Vilmar Cordasso, ?a educação em Francisco Beltrão caminha de forma extraordinária, junto com o restante do Estado. Aqui não existe distinção entre os alunos da rede municipal e da rede estadual. Estamos estabelecendo um processo de parceria com o Governo do Estado e até 2008, sem sobra de dúvidas, todas as 21 escolas municipais e as 10 estaduais da cidade estarão reformadas, ampliadas e com suas quadras cobertas?, declarou Cordasso.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.