A recém-inaugurada Escola Superior Sul Americana de Cinema e TV, iniciativa do governo do Estado, teve seu sítio na internet desenvolvido em tempo recorde pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar). A pedido da coordenadora da escola, a atriz e produtora Ittala Nandi, a Divisão de Governo Eletrônico da Celepar concentrou esforços e em menos de 72 horas colocou o sítio no ar.

Além do design do portal, a Celepar atuou na coordenação, articulação, pesquisa e implantação do conteúdo que, entre outras funcionalidades, conta com informações gerais sobre a escola como objetivos do curso, notícias, grade curricular, corpo docente, lista de alunos, instalações e arquivos de áudio e vídeo.

O sítio foi desenvolvido em software livre, com editor de conteúdo XOOPS (Extended Object Oriented Portal System), gerenciador de banco de dados MySQL (3.23.56), linguagem de programação PHP (4.3.10 ? 2) e servidor Linux. Com a supervisão da própria Ítala Nandi, a coordenação do projeto é de Beatriz Barreto Lanza e Pedro Kantek (Digov), com design e implementação de Jônathas Mikosz de Moura.

Para a coordenadora Ittala Nandi, o portal tem uma importância fundamental como instrumento de comunicação entre professores, alunos e a própria comunidade. ?Por tratar-se de uma escola voltada para a qualificação de profissionais na arte cinematográfica, esse portal servirá como meio de integração e de aprimoramento do conhecimento, com a participação de alunos e professores no desenvolvimento de seu conteúdo?, destacou.

A Escola de Cinema e TV foi inaugurada com a 1ª Mostra de Cinema Contemporâneo Brasileiro Latino que termina nesta sexta-feira (26) no Centro de Convenções de Curitiba (rua Barão do Rio Branco, 370 ? Centro – Fone: 3322-8955). O endereço do portal é http: www.cinetvpr.pr.gov.br