Escassez de água é o grande desafio para a RMC

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) está promovendo uma discussão técnica do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) para a Região Metropolitana de Curitiba. O primeiro tema discutido foi a questão dos mananciais, cujas projeções apontam para uma grande escassez no futuro.

Para promover a revisão no planejamento urbano da Região Metropolitana de Curitiba, representantes dos órgãos públicos com responsabilidades ambientais estiveram reunidos hoje, em Curitiba. De acordo com o diretor-presidente da Comec, Alcidino Bittencourt, até 2020 mais 1,5 milhão de pessoas vivem na Região Metropolitana de Curitiba.

Técnicos do governo concluíram que é mais econômico recuperar, agora, as bacias hidrográficas que servem de mananciais para abastecimento público do que daqui a poucas décadas buscar outras fontes para abastecer a população de Curitiba e Região Metropolitana. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.