Erro da prefeitura envia 60 mil notificações de cobrança de IPTU

Um erro por parte da prefeitura de Curitiba causou dor de cabeça para muita gente. A prefeitura convocou cerca de 60 mil mutuários que supostamente estariam em débito por não ter pago o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Muitas pessoas, que já tinham quitado o imposto, apareceram na lista de inadimplência e reclamaram da cobrança indevida.

Quem recebeu a notificação deve comparecer na prefeitura ou nas Ruas da Cidadania para acertar a dívida. As pessoas que estão com o imposto em dia também devem comparecer para constatar a irregularidade e assim corrigí-lo.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que as notificações indevidas provavelmente ocorreram devido a algum erro no sistema de processamento do IPTU ou nos bancos em que o imposto foi pago. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.