Equipe médica do presidente do PSB diz que sua saúde evolui de maneira satisfatória

A equipe médica do Hospital Esperança que atende ao deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), considera que o estado de saúde do parlamentar está evoluindo de forma satisfatória desde a última terça-feira (21). Mesmo assim, os médicos fazem questão de lembrar que o paciente inspira cuidados especiais, principalmente em função da idade. Ele tem 88 anos.

A informação foi divulgada no final da manhã de hoje (23) pelo assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa. Ele acrescentou que a infecção pulmonar que levou o deputado a ser hospitalizado está sendo controlada com uso de antibióticos. Costa disse ainda que a pressão de Arraes se mantém estabilizada, bem como os batimentos cardíacos. "À medida que o organismo reage, a infecção vai sendo debelada. O tratamento exige tempo, depende da manutenção do bom funcionamento das funções vitais",esclareceu. A novidade é que o cateter, colocado para medir a pressão da artéria pulmonar, foi retirado durante a madrugada.

A movimentação de familiares e políticos no hospital foi menor hoje do que nos dias anteriores. Entre as pessoas que vieram prestar solidariedade a família do ex-governador estão o deputado federal André de Paula e a vereadora Priscila Kause, ambos do Partido da Frente Liberal (PFL).

Novas informações oficiais sobre o estado geral de saúde de Miguel Arraes serão divulgadas no início desta noite.

Voltar ao topo