Renê Simões mal chegou ao comando da seleção feminina de futebol e já fez a convocação das 22 jogadoras que estarão em processo de preparação para os Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto.

O técnico assumiu o cargo na tarde desta quarta-feira. Ele afirmou que acredita no potencial das brasileiras, que podem itrazer a primeira medalha de ouro do futebol brasileiro – feito ainda não conquistado nem por homens nem por mulheres.

Na fase de preparação para os Jogos, a seleção fará 27 jogos, sendo 19 partidas internacionais – até agosto, a equipe deverá enfrentar as principais forças do futebol feminino (Estados Unidos, China, Noruega, Alemanha e Suécia). Os confrontos fazem parte de um projeto que também incluirá uma série de exames nas jogadoras, desde médicos a psicológicos. A apresentação das atletas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), será na segunda-feira.

Confira a lista das jogadoras convocadas:

Goleiras: Andréia (Puebla/Espanha) e Maravilha (Grêmio).

Zagueiras: Monica (Matonense), Tania (Rayo Vallecano), Renata Diniz (Juventus) e Juliana (Corinthians).

Laterais: Simone Jatobá (Santos), Tatiana (sem clube), Janaína (sem clube), Rosana (Inter/RS).

Meias: Milene (Rayo Vallecano), Daniela (sem clube), Renata Costa (sem clube), Rafaela (Maringá) e Michelle (Palmeiras).

Atacantes: Cristiane (Juventus), Formiga (Santa Isabel/MG), Maycon (Grêmio), Kátia Cilene (sem clube), Elaine (São Francisco/BA), Pretinha (sem clube) e Kelly (sem clube). (Gazeta Press)